quinta-feira, 26 de abril de 2018

Machado encartado


Quem quiser escrever ao presidente da Câmara Municipal de Coimbra tem de encaminhar a carta através da Divisão de Atendimento. 
Manuel Machado encarregou a vereadora Regina Bento de incumbir a chefe da Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais (DAAOM) da divulgação de um “procedimento para observância pelos serviços, em cumprimento do determinado” pelo prefeito, “de modo a que haja uniformização e normalização” do encaminhamento da correspondência enviada para a praça de 08 de Maio.
A cadeia hierárquica não foi integralmente accionada na medida em que a vereadora incumbiu Ana Malho (chefe de divisão) à revelia de Rosa Batanete (directora de departamento).
A avaliar pela determinação, a DAAOM “deve ser a única «porta de entrada»” de todas as missivas dirigidas à Câmara Municipal de Coimbra e ao respectivo presidente.
Nos termos do disposto na alínea o) do Regulamento Interno da Estrutura Orgânica dos Serviços Municipais da CMC, compete à DAAOM “assegurar a recepção, registo e distribuição dos documentos entrados no Município, bem como garantir a distribuição e expedição” de cartas.
Isto sem embargo de, em situações excepcionais, por exemplo, devido a dispersão geográfica de alguns serviços camarários relativamente ao edifício dos Paços do Concelho, poder existir a necessidade de os mesmos procederem ao registo e tramitação de correspondência.


Sem comentários:

Enviar um comentário