quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Espere, sem enviar mensagem

Contrariando um antigo lema, que exortava a telefonar em vez de se efectuarem deslocações, a Agência para a Modernização Administrativa pode, hoje em dia, sugerir às pessoas que se limitem a esperar numa Loja do Cidadão.


Vem isto a propósito do que acaba de acontecer a um leitor do “Campeão”. Na expectativa de consultar o Instituto da Segurança Social, com 67 pessoas em fila de espera, o leitor do nosso Jornal accionou o 3838, a 14 de Dezembro [de 2017], pelas 16h06, aguardando ser informado da aproximação da ocasião de atendimento.
A vez dele na Loja do Cidadão em Coimbra acabou por chegar, volvidas cerca de duas horas; ainda assim, mais de 12 horas antes de receber resposta, cujo teor é o seguinte: “a senha associada ao código (…) já foi chamada”.
Atendido pouco depois das 18h00 [de 14 de Dezembro], o leitor do “Campeão” só foi informado, através de mensagem escrita, pelas 06h53 do dia seguinte.
Embora tardiamente, a Agência para a Modernização Administrativa esmerou-se em avisar o cidadãos antes das 07h00 de 15 de Dezembro.
Madrugador não deixa de ser aquele instituto público; pena é que tenha agido com meio dia de atraso.

Sem comentários:

Enviar um comentário