terça-feira, 5 de dezembro de 2017

“Mea culpa”

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra reconheceu, há dias, a “necessidade de rectificação” da rotunda do Arnado devido “a erros” de concepção.
Manuel Machado (PS) deu a «mão à palmatória» ao ser interpelado pela vereadora eleita pelo movimento “Somos Coimbra”, Ana Bastos. Professora universitária, a edil trabalhou na Divisão de Trânsito e Transportes da principal autarquia de Coimbra entre meados de 1991 e Dezembro de 1994.
“O figurino não é assim tão bom”, sendo incompatível com boa gestão do tráfego urbano, advertiu a autarca, cuja especialização profissional a habilita para questões de urbanismo, transportes e vias de comunicação. De resto, segundo a edil, se fosse mais intenso o afluxo de viaturas, a rotunda não funcionaria.
“Considera-se tecnicamente inapropriada a colocação do monumento na ilha central” do largo do Arnado, assinalou Ana Bastos. Segundo a docente universitária, todos os manuais técnicos da especialidade (nacionais e estrangeiros) apontam para a não colocação de obstáculos rígidos no interior das ilhas centrais de rotundas e praças (principalmente se forem de pequena dimensão, como é o caso).
Paulo Leitão (PSD) gracejou que Ana Bastos teve a ousadia de pôr em xeque “um especialista em tráfego urbano” como é o líder do Município conimbricense.
Manuel Machado deu réplica à «alfinetada» do vereador dizendo que nunca seria implantada uma rotunda como a do Almegue (adjacente à Escola Superior Agrária de Coimbra) se fosse ele o timoneiro da CMC no quadriénio 2009 -13.

Sem comentários:

Enviar um comentário