quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Instalação prolongada

A cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos do Município de Montemor-o-Velho foi prolongada e teve algo de inédito, pela fórmula adoptada pelo reeleito presidente da Assembleia, Fernando Ramos.

O professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra assumiu o protagonismo e, depois de conferir posse a todos os eleitos, decidiu efectuar, logo de imediato, a primeira reunião da Assembleia Municipal para se fazer eleger presidente da Mesa, perante um salão nobre onde estavam muitos cidadãos e entidades.

No seu discurso de posse, Fernando Ramos, recordou que Miguel Torga dava o seguinte conselho: “Não te leves a sério, mas leva a sério tudo aquilo que fazes”. Citou, também, Mário Pereira, um poeta popular de Arazede, sobre o qual disse reconhecer-se na seguinte quadra: “Sou apenas o que sou, / assim serei até ao fim. / Sei que não agrado a todos, / nem todos me agradam a mim!”. 

Quem teve mesmo de esperar por discursar durante a primeira reunião da Assembleia Municipal foi Emílio Torrão, reeleito presidente da Câmara, assim como todos o que desejam ouvir o que ele tinha para dizer sobre o próximo mandato.

Apercebendo-se da “seca” que estava a ser a sessão, Fernando Ramos deu a palavra a Emílio Torrão, com este a fazer o discurso enquanto na mesa ao lado se tiravam os votos das urnas e se procedia à contagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário