quinta-feira, 4 de maio de 2017

Bispo sem pelouro


Na Conferência Episcopal Portuguesa, o bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, deixou a “pasta” das Vocações e Ministérios, sendo substituído no cargo pelo bispo auxiliar do Porto D. Joaquim Mendes.

A CEP deu primazia aos bispos recentemente nomeados pelo Papa Francisco para as comissões pastorais e o bispo de Coimbra fica, assim, “desempregado” para o triénio de 2017-2020, numas eleições que decorreram no dia 26 de Abril, em Fátima, na assembleia plenária dos bispos portugueses.

Com a vinda do Papa à Cova da Iria estará o prelado conimbricense a aguardar a promoção para algum cargo na Cúria Romana, ou substituir D. António Marto na diocese de Leiria-Fátima? Aguardemos pela revelação de Nossa Senhora de Maio.

Na conferência Episcopal Portuguesa, o bispo de Angra do Heroísmo (Açores), natural do concelho de Mira e que fez toda a vida sacerdotal na dioceses de Coimbra, ficou responsável pela “pasta” das comunicações sociais da Igreja.

D. João Lavrador, numa recente entrevista, afirmou a urgência da elaboração de um projecto para a comunicação social da Igreja Católica em Portugal, que seja assumido “por todos”.



Sem comentários:

Enviar um comentário