quinta-feira, 30 de março de 2017

Em Portugal, além de mulheres e vinho, há arroz

Maçarico-de-bico-direito

A última semana não tem sido pacífica para as relações entre Portugal, Espanha e a Holanda, depois das declarações do ministro das Finanças holandês e presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, sobre os países do Sul da Europa (“Não posso gastar o meu dinheiro todo em bebida e mulheres e depois disso ir pedir a vossa ajuda”).A frase polémica de Dijsselbloem levou o Governo português e espanhol a pedir a demissão do presidente do Eurogrupo.

A verdade é, que, pelos vistos, Portugal e Espanha até fazem mais do que gastar o dinheiro em bebida em mulheres, já que esta semana investigadores dos dois países descobriram que a ave migradora maçarico-de-bico-direito consegue energia suficiente nos arrozais do vale do Tejo para voar...até à Holanda, e sem precisar de fazer escalas.

Portugal e Espanha têm, além do excelente vinho e das mulheres, tempo e dinheiro para gastar nos arrozais, que dão energia suficiente ao maçarico-de-bico-direito para voar milhares de quilómetros. A mesma energia que Dijsselbloem deveria ter para se demitir do cargo em Bruxelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário