quinta-feira, 14 de maio de 2015

Clientes lesados do Novo Banco manifestam-se junto ao Banco de Portugal


Muitos manifestantes concentraram-se hoje, ao final da manhã, junto do Banco de Portugal, no largo da Portagem, em Coimbra, exigindo o dinheiro investido em papel comercial no Banco Espírito Santo (BES).

Cartazes e megafones foram a forma que encontraram para se fazer ouvir com frases como “Queremos o nosso dinheiro”; “A Presidência da República defende os gatunos do sistema financeiro. Quem é que defende os portugueses?” ou “Abram os portões das prisões, metam lá os burlões”.
Na manifestação estava, também, presente a Associação de Lesados e Indignados do BES que pretende mostrar “ao Banco de Portugal e ao Novo Banco que a insensatez e a imoralidade não nos apresentaram uma solução, neste momento apresenta uma enorme falta de educação e de cumprimento da sua palavra dada”, afirma Nuno Pereira, da direcção da associação.

Os clientes lesados estiveram, também, nas instalações do Novo Banco na “Baixa” de Coimbra, junto da praça de 08 de Maio, seguindo, depois, para mais uma dependência daquele banco na avenida de Sá da Bandeira, em Coimbra. 

Sem comentários:

Enviar um comentário