sexta-feira, 28 de março de 2014

“Desamado” ambiente

Desapareceu. Encontra-se em paradeiro incerto. A faixa que o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) colocou, quarta-feira (26), junto a instalações do Departamento de Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Coimbra, localizadas em Algar, sumiu-se, sem deixar rasto.


Ora, vai disto, o STAL não esteve com meias medidas e fez queixa à PSP, contra desconhecidos.
Durante um par de horas, a faixa persistiu, pendurada, com a seguinte missiva: “Sr. Director, vou ter falta no feriado? Basta de mentiras”.

Nós, que não somos de intrigas, suspeitamos de quem seja o autor ou alegado mandante da coisa; mas, por ora, ficamos por aqui.

Se quiserem providenciar uma linha anónima para denúncias, talvez a malta resolva abrir o bico. Caso contrário, nem que ameacem com pena de prisão, contamos a história toda. Preferimos cumprir serviço comunitário...

No cerne da questão está um diferendo entre os trabalhadores do sobredito departamento e o seu director, sobre a justificação de faltas em dias abrangidos por pré-aviso de greve. Ora, 25 de Abril e 01 de Maio estão próximos, pelo que é pertinente a questão levantada.

Ao que consta, o ambiente (laboral) no Departamento de Qualidade de Vida tem vindo a deteriorar-se e a gerar descontentamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário