quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

“Santa” da terra faz das dela

Cor, movimento e coerência. Desde logo, equilibrado e agradável à vista, parece-nos um logótipo bem concebido, capaz de agregar, sob a mesma identidade, as outrora freguesias autónomas de S. Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, no concelho de Penela.

Não terá sido pacifica para todos a decisão do Governo em avançar com a reorganização administrativa do território, que implicou a extinção e fusão de freguesias. Que o diga um ex-presidente da Câmara de Penela, Paulo Júlio, que, enquanto secretário de Estado e aguerrido defensor do processo, não se livrou de duras críticas.

Ultrapassados os diferendos, o caminho é para a frente. E é disso bom exemplo o logótipo criado pela jovem designer penelense Diana Zuzarte, que parece simbolizar a união em torno do bem comum. Afinal, há "santos da casa" que fazem milagres.

A União de Freguesias resulta da fusão das freguesias de S. Miguel e Santa Eufémia (ambas tiveram sede em Penela) e a do Rabaçal.


Ao que conseguimos apurar, está por dias a oficialização de novo logótipo e o seu uso pela autarquia liderada por Rui Seoane Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário